terça-feira, 13 de setembro de 2011

PERIFERIA

PERIFERIA
Direitos autorais reservados



 



- A patroa de Jorgim é adevogada, num é não, Carlinho?
- É.
- E é o quê, que ela tá reclamano?
- A questã é que quando a mulher tem escola e é trabalhadera, chega dia de domingo quer descanso, por isso, quando vai passar os bife pra janta, já é com menas vontade. Quando o dia é de muita caloria então, igual hoje, ela tem mais é que ficar meia cheia mermo.
- Pior que é.
- E Jorgim ainda mandou ela ir comprar uns bagulho no mercado. Você foi? Nem ela.
- E num era pra ir, mermo.
- Já eu, com a minha patroa, é deferente. Ela pode ser sem escola, mas é a mãe de meus filho e tem meu respeito. Os filho é sangue do meu sangue, é ou nué? Meu caçula ainda é de menor, mas o meu do meio  tem estudo.
- O estudo é importante.
- Graças a Deus aqui em casa tem de um tudo, mas mermo que a gente passasse necessidade, o estudo eu não ia deixar faltar.
- É isso aí.
- E o meu maior é PM, quer dizer, está tudo encaminhado. É quando ele diz que sempre puxa pelos brio do elemento que cai nas malha da justiça.
- Ele tá certo.
- Mano, cheguei da rua agora com pó fresquinho. Vou pedir à patroa pra passar um café sem doce. Vai nessa?
- Falou.
- Café é bom. Só pela manhã é que eu não sei comer nada, antes de sair.
- Nem eu, só sei saí em jejum. Eu sou sistemático. Ih, Carlinho, que hora é essa?
- Já deu oito hora.
- Vamo com esse café que eu tenho que passar na casa do Valtencir.
- Quem que é Valtencir?
- Irmão da Flávia Jaqueline, colega da patroa.
- E é o que, que tem lá?
- Nada. A gente combinou tomar umas brama enquanto vê o Mengão acabar com os Pó de Arroz... Vai ser manero.
- Programão... Eu nem sabia que ia dar na televisão. Deixa vim o café que a gente sai junto. Vou buscar umas ceveja, também vou ver o jogo.
- Tu vai junto, na casa do compadre?
- Vou não, vou ficar mermo é no recesso do lar. Dia de domingo pra mim é sagrado, pertence à família... Olha o café chegando. Aí, patroa, valeu!
- E aí, Francineide, tu num falha, em?



























Nenhum comentário:

Postar um comentário