domingo, 3 de outubro de 2010

No fundo, no fundo...


                                                                 11-12-96



No dia em que eu passar desta
Para melhor - eu espero -
Não vou fazer exigências,
E meu último pedido
Não há de ser complicado.
Pode, sim, se achar que deve,
Alguém que me tenha em conta
Mandar rezar u'a missa
Numa igrejinha singela,
Me enfeitar todo com flores
 Deixando o rosto de fora,
 Com u'a vela em cada canto
Pra iluminar meu caminho.
Se tudo isto for feito
Com muito amor e carinho
Pode até surtir efeito
E desde já agradeço,
Muito embora me bastasse
Uma prece caridosa
E um paletó de madeira.
Mas apenas de uma coisa
Eu faço questão fechada :
Não me dêem cova rasa;
Não me coloquem debaixo
Dos sete palmos de praxe,
Mas... ao menos de quatorze
Mãos de terra bem socada.

Assim, com toda a razão,
Poderão dizer de mim
Escrevendo na coroa:
"Ele, no fundo, no fundo,
Era uma boa pessoa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário