quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lembranças - Mais de Cem Balões


Nas festas juninas havia balões, muitos balões. Não eram proibidos, porque não causavam incêndios. Eram pequenos, feitos de uma ou duas folhas de papel de seda e pequenas buchas de breu que geralmente se apagavam antes que o balão caísse. O perigo era para a garotada, que saia correndo atrás deles para tascar, no meio do tráfego das ruas. Só que naquela época passava um carro por hora...
Uma vez fui apanhado no meio dos carros atrás de balão e me puseram de castigo, pois me haviam proibido, com medo do trânsito “intenso”. Não sei quem foi, se meu pai ou minha mãe. E isso na noite de S. João, no auge da soltura dos balões ! Fiquei chorando na janela do meu quarto e comecei a contar os balões que via, ao mesmo tempo, no céu. Lembro-me que contei mais de cem - e aí não vai nenhum exagero. Às vezes dava a impressão de ter mais balões do que estrelas.
E eu de castigo, só pensando que para correr atrás dos balões de novo teria que esperar um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário