quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A LISTA



                                   5 - 6 - 90

                          Eu vou fazer uma lista
Bastante criteriosa
Daqueles meus companheiros
Que vem, ao longo da vida,
Compartilhando comigo
Dos mesmos pontos de vista.

Será uma lista pequena
Uns... dez por cento, talvez,
De todos os meus parentes,
De todos os meus amigos,
De todos os conhecidos.

Será uma lista seleta
Daqueles com quem convivo,
Que lêem meus pensamentos,
Com quem divido alegrias,
Que sabem porque eu choro.

Será uma lista restrita
Àqueles de quem a vida
A mim não mostra segredos,
Com quem divido tristezas,
Que sabem por que eu rio.

E após todo esse trabalho,
Completada a relação,     
Vou fechá-la e sete chaves
E esquecer todos os nomes
No fundo do coração.

Pois me espera outra tarefa
Esta sim, bem mais difícil
E bem menos egoista :
Compartilhar sentimentos
Com os noventa por cento
Ausentes da minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário